Brasil encontra-se em 34º lugar no ranking mundial de eficiência energética

Brasil encontra-se em 34º lugar no ranking mundial de eficiência energ

Em: 11/04/2016 às 13:17h por

De acordo com levantamento feito pelo Conselho Mundial de Energia (WEC, na sigla em inglês) o Brasil encontra-se em 34º lugar no ranking de países com maior eficiência energética do mundo. A análise leva em conta ter um sistema elétrico confiável, de alta qualidade e baixo custo econômico e ambiental.
O Índice de Sustentabilidade Energética avaliou o desempenho de mais de 100 países em três quesitos – segurança energética, equidade no acesso à luz e redução do impacto ambiental. O estudo apontou que o Brasil deve explorar melhor as possibilidades apresentadas pela biomassa, incluindo a cana de açúcar e as reservas do pré-sal. Segundo o documento, “ambos irão impactar a segurança energética do país positivamente e mudar o papel do país no mercado global de energia”.
O estudo do WEC também apontou que o país ficou em 27º lugar em segurança energética, 86º em equidade no acesso a energia e 17º em redução no impacto ambiental. (Ambiente Energia)