Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

É a energia solar mais barata do que rede de eletricidade?

É a energia solar mais barata do que rede de eletricidade?

Em: 18/04/2016 às 12:48h por

É a energia solar mais barata do que a eletricidade da rede? Em alguns países – SIM. Mas essa energia solar é fortemente subsidiado. Este subsídio é necessário para cobrir o custo de incertezas, como taxa de inflação futura, a taxa de inflação futura de energia e o valor de módulos no final do seu ciclo de vida. Esses subsídios faz solares de ser “provavelmente econômica” para “quase certamente econômico.”

Subvenção Solar

Os federais subsídios de painéis solares nos dado aos clientes solares são bastante considerável. projetos de energia solar recebe de volta 30% do custo de instalação sob a forma de créditos fiscais federais. Em 2011, esta soma saiu para ser cerca de US $ 1,6 bilhão, quando reivindicado por quase todos os projetos de energia solar que são para 878 megawatts de energia solar a um preço médio de US $ 6,20 por watt. Além disso, vários estados dos EUA, oferece incentivos locais e estaduais, o que torna a energia solar mais barata. Recentemente empresas de leasing solares estão se tornando muito populares como eles alugar painéis solares para clientes a preços muito competitivos. Assim, o cliente pode beneficiar de energia solar sem possuir o sistema. Estas empresas tirar proveito do incentivo depreciativa que é oferecido a grandes empresas de energia solar 3-parte para fazer lucro, oferecendo ainda aos clientes um bom negócio em seu sistema solar.

Tipos de Subvenção Solar

A maioria dos governos hoje estão incentivando as pessoas a instalar painéis solares, fazendo seu custo de energia solar a par com grid, alcançando, assim, a paridade solar, ou seja, o custo da energia solar é equivalente ou menor do que o custo da eletricidade da rede.

Há muitas opções disponíveis através do qual o cliente pode instalar energia solar. Os clientes podem obter a energia solar através de leasing o painel solar a partir do terceiro, pode instalar seu próprio sistema solar ou comprar a energia solar em contrato. Principalmente, esses provedores solares irá oferecer ao cliente um preço mais baixo para a eletricidade do que pagam para a concessionária.

Paridade Solar subsidiado

Em paridade de energia solar subsidiado, o cliente pode estar pagando o terceiro, o preço solar em par ou menos do que os preços de serviços públicos. Mas na real não é o caso. O custo real da eletricidade solar é muito maior e é subsidiado pelo desconto de 30% sob a forma de créditos fiscais federais e poupança fiscal via depreciação acelerada. Assim, o cliente pode estar pagando 7c por quilowatt-hora para a energia solar, mas o custo real de geração de eletricidade a partir de painéis solares e fornecendo-lhes é de aprox. 12c por kWh, diferença de que é pago pelo contribuinte federal. Então, basicamente, a existência destes subsidiação faz o acordo de compra de energia entre o terceiro e clientes “paridade solar” e não o preço de energia solar real.

Paridade Solar

Em Paridade Solar não subsidiado, a energia solar tem um preço, sem subsídios e cliente pode comprar a energia solar para menos do que o poder de suas utilidades. Lugares como o sul da Califórnia ou Nova York já atingiram a “Paridade Solar Unsubsidized” com base no seu recurso solar local, os preços da eletricidade locais e preços solares reduzidas em todo o país. Em futuros incentivos fiscais federais atuará motivação como adicional para futura instalação solar.

Este mapa dos EUA indica que a energia solar (em megawatts) produzido pelos seus membros para residencial e / ou clientes comerciais, que poderiam produzir electricidade a ou abaixo do preço de varejo de eletricidade do utilitário (sem subsídios) .As cores sombreadas indicam que percentagem do residencial e / ou venda de eletricidade comerciais poderiam ser satisfeitas com a energia solar de baixo custo. Os dados para o mapa derivam do relatório Comercial Rooftop Revolução lançado pelo Instituto de local Auto-Suficiência em dezembro de 2012.

O futuro pertence a paridade Solar Unsubsidized –

Houve dois relatórios recentes de grupos de pesquisa de renome que já anunciaram a chegada de Paridade Solar Unsubsidized –

Primeiro relatório é pela Lux Research , que, no seu relatório “Cheap Gas Natural: Fractura sonhos de um futuro Solar”, afirma que a energia solar escala de utilidade está prestes a se tornar custo competitivo com o gás natural até 2025. O relatório avaliou o custo nivelado de energia (LCOE) para a energia solar não subsidiado, tecnologias solares / gás híbridos e gás natural até 2030 sob diferentes cenários de preços de gás natural futuros e foi espalhados por 10 diferentes partes do mundo. O estudo assumiu um atraso na produção de gás de xisto devido às políticas fracking anti na Europa, uma diminuição de 39% nos custos do sistema de escala de utilidade até 2030 e elevados custos de capital na América do Sul. O relatório concluiu que o custo nivelado de energia para a utilidade escala unsubsidized solares global será de apenas cerca de US $ 0,02 / kWh acima do preço da energia produzida por turbinas a gás de ciclo combinado em 2025. Ed Cahill, um associado da Lux Research sediada na Cidade de Nova York e principal autor do relatório disse: “no nível macroeconômico, uma” idade de ouro do gás “pode ​​ser uma ponte para um futuro renovável como o gás vai substituir o carvão até energia solar se torna custo competitivo sem subsídios. no nível micro-econômico, solar integrado com o gás natural pode reduzir custos e proporcionar uma saída estável “.

Segundo relatório é pela gigante bancário global de investimentos UBS, que emitiu um relatório revolucionário intitulado “A revolução solar não subsidiado”, afirmando que a chegada de paridade socket (onde o custo de instalação de energia solar é mais barato do que as fontes de grade de origem) está prestes a causar uma boom na instalação solar subsidiado-un na Europa, o que vai mudar o mercado de energia para sempre. UBS baseia os seus cálculos em dois princípios – um é o custo cair da energia solar fotovoltaica instalada (incluindo inversores e equilíbrio dos custos de sistemas) que quase metade nos últimos anos e segundo é o aumento do custo de energia elétrica baseado em grid (ironicamente, incluindo o custo dos subsídios renováveis).

A equipe de energia UBS escreve “Em conjunto, vemos isso como um divisor de águas para a competitividade de sistemas solares”. Os utilizadores privados e usuários comerciais será capaz de economizar em suas contas de energia elétrica se instalar um sistema solar -., sem quaisquer benefícios de subsídios “O relatório também afirma que os sistemas solares não subsidiadas estão agora em break-even e estimativas, o tempo de retorno de não subsidiado sistemas solares vai encolher para cerca de 10 anos para telhados residenciais e cerca de cinco anos para instalações comerciais até 2020. Ele disse que todas as casas na Alemanha, Itália e Espanha devem ter um sistema solar até o final da década.

Conclusão

Então, agora, a energia solar é mais barato do que a eletricidade da rede e é principalmente através de subsídios. Esses subsídios são importantes para a indústria de energia solar, devido a vários fatores, tais como, a resistência natural à mudança para a energia solar e os incentivos são necessários para superar essa resistência e até que os sistemas fotovoltaicos telhado se tornar uma norma. Nas áreas onde os recursos naturais não estão disponíveis em abundância e em áreas onde os sistemas fotovoltaicos não são comuns, os incentivos são necessários por instaladores solares para tornar competitiva a energia solar. Em regiões mais ensolaradas da redução iminente no crédito fiscal de energia solar federal pode não posar como um problema, mas pode ser um grande obstáculo no mercado emergente.

Mas, eventualmente, devem ser feitos esforços para eliminar progressivamente a subvenção, pois, em última análise, é essa paridade solares unsubsidized que importa. Lugares como o sul da Califórnia e Nova York já estão em paridade Solar Unsubsidized ea Alemanha está a tentar chegar lá em breve. Assim, podemos dizer que os anos para baixo da linha a única paridade de energia solar que vai ouvir será paridade de energia solar não subsidiado. (Meio Ambiente)