Comissão do Senado vota uso do FGTS para geração solar em residências

Em: 21/06/2016 às 14:03h por

O saque de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para a compra e instalação de equipamentos de geração elétrica em residências pode ser autorizado. Projeto com esse objetivo está na pauta da reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, que acontece nesta quarta-feira, 22 de junho.

Apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), o PLS 371/2015 possibilita o uso do FGTS para energia a ser gerada a partir de fontes hidráulica, solar, eólica ou de biomassa. O projeto tem relatório favorável do senador Elmano Férrer (PTB-PI). Se aprovada na comissão, a proposta poderá seguir direto para exame na Câmara dos Deputados, sem passar pelo Plenário do Senado, a não ser que haja requerimento com esse objetivo.

Fonte: Canal Energia