Aneel retoma serviços de teleatendimento ao consumidor

Em: 21/06/2016 às 14:04h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica restabeleceu nesta segunda-feira, 20 de junho, os serviços da Central de Teleatendimento, após suspensão de 45 dias. A volta do serviço foi possível, segundo a Aneel, em razão das tratativas da diretoria da agência com o Governo Federal em restabelecer os recursos contingenciados em abril deste ano. As atividades de fiscalização e os serviços de Tecnologia da Informação também foram retomados.

Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores já podem entrar em contato com a Aneel por meio do telefone 167; chat online no portal www.aneel.gov.br; e Agências Estaduais Conveniadas, pelo telefone 0800-727-0167.

Desde o dia 5 de maio, as opções para comunicação dos consumidores com a Aneel eram o formulário disponível na internet ou correspondência para a Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública.

O orçamento da Aneel, que havia sido estimado em R$ 200 milhões, havia sido restringido a R$ 44 milhões, afetando diversas atividades da agência. Agora, os recursos foram descontingenciados e ficaram em R$ 120 milhões.

Fonte: Canal Energia