Processo de privatização da Celg-D pode sair entre agosto e setembro

Em: 23/06/2016 às 13:47h por

O secretario-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, afirmou nesta quarta-feira, 22 de junho, que existe uma decisão do governo de avançar no processo de privatização da Celg para ter um leilão com sucesso no prazo curto. O leilão da empresa, segundo Pedrosa, deve acontecer entre agosto e  setembro e, para garantir que não haverá atrasos no processo, o governo pretende manter, com ajustes, a proposta que vinha em negociações no governo Dilma Rousseff. O valor de venda da distribuidora é de R$ 2,8 bilhões.

Pedrosa explicou que o governo tem trabalhado para reduzir a percepção do risco que é precificado pelos investidores e dar clareza em relação às oportunidades. “Nossa avaliação é de que alterar as disposições do que está discutido até agora seria retroagir e começar de novo o processo. A visão estratégica dos acionistas da empresa é avançar. Há um conjunto de ajustes. Nós temos tido várias reuniões com investidores e alimentado o data room com informações que consideramos muito importantes para a atratividade da empresa”, explicou, após participar da entrega do Prêmio Abradee no auditório da Confederação Nacional da Indústria.

Fonte: Canal Energia