Com leve alta, preço de referência fecha a R$ 74,47/MWh

Em: 23/06/2016 às 13:47h por

A curva do preço de referência para contratos de energia elétrica referente ao submercado Sudeste/Centro-Oeste subiu 0,72% na semana. O valor, referente ao trimestre de julho a setembro de 2016, fechou em R$ 74,47/MWh, de acordo com o Boletim Semanal da Curva Forward, elaborado pela consultoria Dcide.
Na comparação com os preços registrados no mês e no ano anterior, houve queda de 8,25% e 78,29%, respectivamente. Veja neste link o levantamento completo.

Já a fonte convencional de longo prazo, para o período de 2017 a 2020, teve alta de 1,67% na semana, para 131,19/MWh. Em relação às bases mensal e anual, as variações foram distintas, com aumento de 2,07% no mês e redução de 35,21% no ano.

O documento tem como base os dados fornecidos por 48 agentes do mercado livre, entre os mais comercialmente ativos, apurados semanalmente pela Dcide. As curvas de preço apuradas são validadas por um modelo matemático, que elimina as distorções, e por um comitê.

Fonte: Brasil Energia