Ministro do MME anuncia cancelamento de Leilão de Energia de Reserva

Em: 04/07/2016 às 14:05h por

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, anunciou na última semana que o leilão de energia de reserva previsto para julho não mais será realizado. Segundo o ministro, apesar desse cancelamento, um segundo certame do gênero, mais amplo, previsto para outubro, está confirmado.
O leilão de energia de reserva anteriormente agendado para 29 de julho teve 10,2 gigawatts em projetos cadastrados, com amplo domínio das usinas solares, representando 9,2 gigawatts da oferta. Também tinham sido credenciados projetos de pequenas e micro hidrelétricas.
O ministro justificou o cancelamento como uma forma do Governo Federal “organizar” o setor elétrico. A proposta é realizar em outubro um leilão mais amplo que poderá, possivelmente, contemplar aquilo que estava planejado para o certame de julho.
Fonte: Ambiente Energia