Governo pretende leiloar hidrelétricas ainda em 2016

Em: 11/07/2016 às 14:26h por

img

O Governo Federal pretende, ainda em 2016, leiloar pelo menos três hidrelétricas da Cemig cujos contratos venceram ou estão para vencer, além de usinas menores de outras empresas. A previsão é de que o leilão renda para os cofres cerca de 10 bilhões de reais em outorgas na licitação.

As principais hidrelétricas que devem ser oferecidas são operadas hoje pela Cemig: São Simão (MG/GO), de 1,7 mil megawatts (MW), cuja concessão venceu no começo de 2015; Miranda (MG), de 408 MW, cujo contrato termina em dezembro deste ano; e Volta Grande (MG), de 380 MW, que tem a concessão vencendo em fevereiro de 2017.

O leilão deve abranger também pequenas hidrelétricas de outras empresas, com até 30 MW de potência. Ao todo, as usinas existentes a serem oferecidas no leilão devem somar cerca de 2,5 mil MW em potência instalada.

A expectativa é de que os recursos obtidos com a venda da concessão dessas usinas podem ajudar nas contas do governo em 2017.

Fonte: Ambiente Energia