Novos consumidores do mercado livre de energia demandam menos de 1MW

Em: 12/07/2016 às 14:35h por

Dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apontaram que os consumidores que mais recentemente aderiram ao mercado livre de energia (Ambiente de Comercialização Livre – ACL) possuem um consumo médio perto do limite inferior de demanda que precisam ter para atuar neste mercado.

Segundo a CCEE, as unidades consumidoras especiais que migraram para o ACL registraram uma média de consumo de 0,52 MW médio. Foram contabilizadas 1.151 novas unidades consumidoras entre janeiro e junho de 2016. A maior parte delas (58%) teve um consumo médio de 0,19 MW médio no período, entrando na faixa de menor demanda de energia entre os consumidores especiais.

Os dados indicam a adesão de 407 unidades consumidoras no mês de junho, que registraram consumo médio de 0,43 MW médios. Desse total, 264 unidades consumidoras (65%) também registraram uma média inferior a 0,2 MW médio no período

Fonte: Ambiente Energia