AES Sul já realizou 259 mil podas no estado do Rio Grande do Sul

Em: 25/07/2016 às 14:07h por

Em parceria com o Poder Público, a AES Sul (RS) colocou em prática o plano anual de podas, que reduz os riscos de acidentes e interrupções no fornecimento de energia elétrica. São mais de 150 profissionais envolvidos neste trabalho, que é essencial para a qualidade e segurança quando o assunto é o sistema de distribuição de energia.
A previsão é de que sejam realizadas 500 mil podas em toda a área de concessão, o que resulta um investimento de R$ 9,5 milhões. Apenas nas cidades de Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, já foram investidos R$ 1,9 milhão. Este custo, dividido em mão de obra das equipes, equipamentos e destinação dos resíduos.
É importante lembrar que ao plantar uma árvore, em via pública, a comunidade deve sempre consultar as prefeituras a fim de obter as orientações técnicas necessárias. E quando do plantio dentro do pátio de suas residências, também é importante a escolha de árvores de pequeno porte, para evitar acidentes com a rede elétrica.
Fonte: Canal Energia