Aneel simplifica norma varejista para mercado livre de energia

Em: 26/07/2016 às 14:17h por

Após atualização das normas sobre a comercialização varejista pela ANEEL, foram habilitadas as três primeiras empresas pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para oferecer essa nova e mais simplificada forma de comercialização no mercado livre de energia.

A partir da agora, a norma facilita a participação dos consumidores especiais e livres e também de geradores no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Por meio da contração direta com um comercializador ou gerador varejista habilitado pela CCEE, o consumidor ou o gerador passam, respectivamente, a adquirir ou vender energia elétrica no ACL exclusivamente com o varejista, deixando de ter relacionamento com a CCEE e com outros agentes.

Essa nova modalidade de comercialização dinamiza as formas de contratação de energia elétrica. É importante destacar que, para a contratação do uso de rede, permanece o relacionamento com a distribuidora local.

Fonte: Ambiente Energia