Omega Energia prevê aumento de investimentos em parques eólicos e PCHs

Em: 03/10/2016 às 14:32h por

A Omega Energia prevê alcançar 500 megawatts (MW) de capacidade instalada de parques eólicos e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em operação ainda no primeiro semestre de 2017. Para ajudar a atingir essa meta, a empresa avalia participar do próximo leilão de energia de reserva, em dezembro, voltado apenas para usinas eólicas e solares.

Atualmente a geradora brasileira de energias renováveis possui quatro PCHs e sete eólicas em funcionamento. Para definir seu posicionamento quanto à participação nos leilões de energia a empresa aguarda a definição da nova política de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos eólicos, que foi sinalizada pela chefe do departamento de energias alternativas do BNDES, Ligia Chagas, no último mês.

Fonte: Ambiente Energia