Setor elétrico começa a superar agenda de UTI, diz ministro interino

Em: 17/10/2016 às 14:18h por

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia e ministro-interino, Paulo Pedrosa, declarou que a "agenda de UTI" do setor elétrico está sendo superada. A declaração vem em alusão à crise emergencial em que a nova equipe do governo se deparou ao chegar ao Planalto. Algumas medidas para destravar o setor elétrico já foram tomadas, algumas delas previstas da Medida Provisória 735, que deve ser votada pelo Plenário do Senado na próxima terça-feira, 18.

"Passamos por um período de UTI que nos consumiu nos primeiros 40 dias de governo. Essa agenda foi superada e o setor está começando a se estabilizar", disse Pedrosa nesta segunda-feira, 17 de outubro, durante conferência internacional sobre açúcar e álcool em São Paulo.

"O governo fez uma Medida Provisória importante para o setor elétrico. Já avançamos no processo de privatização do setor, começando com a Celg (GO)... Temos um leilão de transmissão com um novo patamar de WACC regulatório e estamos avançando na solução de problemas das distribuidoras", disse.Pedrosa destacou que os efeitos das ações tomadas pelo governo podem ser medidas pelo comportamento do mercado financeiro. Ele destacou que desde que a nova equipe assumiu houve uma valorização da ordem de R$ 100 bilhão no valor de mercado das empresas do setor.

Fonte: Canal Energia