CEEE-GT inicia obra da Subestação Guaíba

Em: 27/10/2016 às 13:48h por

A CEEE-GT emitiu na última terça-feira, dia 25 de outubro, a Autorização de Início de Obra para que a empresa Bassani Engenharia comece a executar a obra de ampliação da subestação Guaíba 2. O investimento, que supera os R$ 10 milhões, prevê a instalação de mais um transformador de 230 KV para 69 KV de 50 MVA, além de outros equipamentos de proteção.

O transformador será o terceiro da subestação, que permite que a energia que chega ao local em 230lV seja reduzida para 69 kV, aumentando a disponibilidade da eletricidade fornecida para toda a região. A iniciativa também colabora para o aumento da qualidade do fornecimento de energia para Guaíba e os municípios vizinhos, num empreendimento que integra o programa Pró-Energia RS, cujos recursos são oriundos de financiamento do BID e da AFD.

Fonte: Canal Energia