São Paulo Expo adota sistema de cogeração a gás natural

Em: 01/11/2016 às 11:01h por

Em parceria com a Comgás, o São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes) vai instalar o primeiro sistema de cogeração e climatização a gás natural em um centro de exposições no Brasil. O projeto, que entra em operação a partir de novembro, no Salão do Automóvel, é parte do processo de modernização e ampliação do São Paulo Expo - administrado pelo grupo francês GL events - para ser o maior centro de exposições do Brasil, com investimento total de R$ 410 milhões.

Com a iniciativa, o São Paulo Expo passa a ter capacidade de produzir até 6 MW de energia elétrica e de climatizar toda a área de centro de exposições a partir de uma única fonte de energia, o gás natural. No total, são 100 mil metros quadrados de área: 90 mil m² com modulações para até oito pavilhões e 10 mil metros quadrados do centro de convenções.

A cogeração de gás natural é uma das formas mais estáveis e seguras de produção de energia, uma vez que é gerada diretamente no centro de consumo, evitando perdas nos processos de transmissão e distribuição, minimizando investimentos neste sentido para o país e, por intermédio do aproveitamento da energia térmica, produz outras aplicações complementares como a climatização e o vapor.

Fonte: Canal Energia