CEEE vai investir R$ 42 milhões para operação Verão 2016/2017

Em: 01/11/2016 às 11:01h por

A diretoria do Grupo CEEE anunciou o investimento de mais de R$ 42 milhões para a melhoria da infraestrutura energética do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A lista inclui obras de expansão, reforços na infraestrutura da subtransmissão, de subestações e linhas de transmissão, serviços de manutenção como podas e roçadas, incremento de trabalhos com linha viva, diagnósticos termográficos dos circuitos e equipamentos, lavagem de redes e contratação de equipes operacionais.

O diretor de Distribuição, Julio Hofer, deu ênfase à melhoria nos indicadores técnicos de qualidade da Regional, que envolvem a duração e a frequência das interrupções e informou que novos projetos estão em implantação para que esses índices que medem a qualidade no fornecimento da energia aos clientes evoluam ainda mais. "Essas ações envolvem implantação de um novo sistema comercial da companhia, além de investimentos em tecnologia que permitem maior agilidade na operação do sistema, combate às perdas e novas obras estruturais. O foco é aumentar a eficiência e a produtividade dos nossos processos, visando uma oferta qualificada da energia elétrica aos clientes, possibilitando, também, o desenvolvimento regional", finaliza.

Fonte: Canal Energia