Jirau coloca última unidade geradora em operação

Em: 17/11/2016 às 13:49h por

A hidrelétrica Jirau (RO-3.750 MW) sincronizou com o sistema na manhã da última segunda-feira, 14 de novembro, a última turbina - unidade geradora 48. A medida foi antecipada pelo diretor-presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, em entrevista exclusiva publicada esta semana. Ele esperava que sincronização ocorresse na terça-feira, 15.

De acordo com Paranhos, esta conquista reflete os valores da empresa e o investimento em mão-de-obra qualificada para que todos os desafios fossem superados “Estamos honrados em entregar a Usina Hidrelétrica Jirau com seu processo de motorização concluído no prazo estabelecido. Trabalhamos com austeridade, ética e valorização da capacidade técnica para fazer de Jirau um empreendimento sustentável, que representa desenvolvimento para o Brasil e melhoria na qualidade de vida para milhares de pessoas”, destacou o executivo em nota à imprensa.

A Agência Nacional de Energia Elétrica publicou também no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 16 de novembro, a liberação para operação comercial da turbina 50, da usina, com 75 MW de capacidade instalada, desde a última terça-feira, 15.

Fonte: Canal Energia