Aneel muda cronograma do 2º LER

Em: 06/12/2016 às 14:13h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica alterou a data de entrega dos documentos de habilitação do 2º Leilão de Energia de Reserva de 2016 de 9 para 19 de janeiro de 2017. O certame continua marcado para o próximo dia 19 dezembro, e a data de devolução das garantias financeiras das empresas que não negociaram energia foi mantida no dia 26. As demais datas do cronograma mudaram.

O resultado do julgamento de habilitação será publicado no dia 2 de março, e a homologação do  leilão está prevista para 5 de abril. As autorizações dos empreendimentos de geração devem sair em 28 de junho para as empresas que não constituírem sociedades de propósito específico, e em 31 de julho para as que criarem SPEs. A assinatura do Contrato de Energia de Reserva deve acontecer até 25 dias úteis após a publicação da autorização ou do Aviso de Homologação, o que ocorrer por último.

Fonte: Canal Energia