Gamesa ambiciona ser líder de mercado no Brasil

Em: 07/12/2016 às 14:12h por

A Gamesa comemorou a marca de 2 GW em capacidade instalada no país por meio de um projeto em parceria com a CPFL Renováveis. Com esse volume a companhia espanholha chegou a 1 mil aerogeradores em operação no Brasil com 17% de participação de mercado que está gerando energia. Mas, a meta da empresa é mais ambiciosa, é de chegar à liderança, o que significaria dobrar sua participação no mercado nacional já que a primeira é a GE, somada a participação da Alstom com cerca de 35% de todas as máquinas instaladas no Brasil.

De acordo com o diretor presidente da Gamesa no Brasil, Edgard Corrochano, a companhia trabalha para chegar a essa meta. Ele afirmou sem dar detalhes que a empresa trabalha e que está otimista com o leilão de reserva que será realizado este mês. “A Gamesa será grande e em termos de parcela do leilão. Temos 2GW em seis anos de presença no Brasil e nos próximos queremos muitos projeto, já temos centenas de MW contratados a serem entregues até o final de 2018”, disse ele sem revelar números.

Fonte: Canal Energia