Marcos Ablas, da PromonLogicalis: Consumidores e tecnologias transformarão o setor de Utilities

Marcos Ablas, da PromonLogicalis: Consumidores e tecnologias transform

Em: 12/12/2016 às 14:18h por

O setor de utilities, em especial o de energia, passa por um momento crucial, em que há uma vasta possibilidade de transformação causada pela tecnologia e por inúmeras demandas da sociedade. Com isso, parece inevitável que as geradoras, transmissoras e, principalmente, as distribuidoras de energia busquem entregar serviços com qualidade cada vez melhor.

Criadas para fornecer serviços básicos e de primeira necessidade aos cidadãos, as empresas do setor possuem modelos regulatórios, geografias e políticas de concessão específicas. No entanto, o estímulo criado pelo consumidor do século XXI – conectado, exigente, eletro-dependente e com enormes expectativas por um atendimento ágil e eficiente – impulsiona critérios mais rigorosos de controle no fornecimento. Economistas diriam que é a mão-invisível do mercado demandando suprimento de energia, água e gás com maior confiabilidade, a um valor adequado e com mais responsabilidade ambiental.

Fonte: Canal Energia