Inauguração de Jirau traz pedido de continuidade nos investimentos em UHEs

Inauguração de Jirau traz pedido de continuidade nos investimentos em

Em: 19/12/2016 às 13:52h por

A cerimônia da inauguração da hidrelétrica de Jirau (RO - 3.750 MW) nesta sexta-feira, 16 de dezembro, comemorou não só a plenitude da operação da usina e a conclusão das suas obras, mas também foi de certa forma o local ideal para que agentes do setor reforçassem a importância da fonte hídrica para o país e a necessidade de um novo ciclo de investimentos que a contemple. O presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, ao enumerar os benefícios nas áreas econômica, ambiental e social, fez um pedido ao ministro Fernando Coelho Filho para o país prosseguir com esse tipo de empreendimentos. "Não podemos abrir mão desse tipo de fonte", frisou.

Na inauguração de Jirau, Wilson Ferreira Junior, presidente da Eletrobras, lembrou que hidrelétricas são polos de geração de empregos, trazendo efeitos econômicos positivos tão longevos quanto os próprios empreendimentos. A inauguração também marcou a assinatura de um memorando entre a ESBR e a Eletrobras que vai colaborar com os estudos para uma hidrelétrica binacional entre Brasil e Bolívia.

Fonte: Canal Energia