Aneel altera cronograma da chamada pública sobre sistemas de armazenamento

Aneel altera cronograma da chamada pública sobre sistemas de armazenam

Em: 15/02/2017 às 13:55h por

img

A Agência Nacional de Energia Elétrica prorrogou por 45 dias a divulgação do resultado da avaliação inicial dos projetos recebidos na chamada pública de P&D que trata de Arranjos Técnicos e Comerciais para a Inserção de Sistemas de Armazenamento de Energia no Setor Elétrico Brasileiro. Ele será publicado no dia 6 de abril. A decisão altera as datas das demais etapas do cronograma da chamada.

O projeto lançado em agosto do ano passado pela Aneel despertou o interesse de 102 empresas do setor que são obrigadas por lei a realizar investimento em pesquisa e desenvolvimento. A agencia recebeu 29 propostas de projetos para avaliação inicial, que somam cerca de R$ 580 milhões nos próximos quatro anos.

A apresentação das propostas para avaliação inicial foi feita na sede da Aneel de 1º a 3 de fevereiro, e teve a participação de técnicos da agência e de órgãos e entidades nacionais e estrangeiras envolvidos. O cronograma original estabelecia que a divulgação do resultado da avaliação inicial das propostas ocorreria em até 60 dias, a partir da data de recebimento.

Fonte: Canal Energia