Energisa: consumo de energia cresce 1,5% no primeiro bimestre

Em: 28/03/2017 às 13:49h por

Consumo consolidado de energia dos mercados cativo e livre do Grupo Energisa cresceu 1,5% no primeiro bimestre na comparação com o mesmo período de 2016, refletindo a melhoria do cenário macroeconômico, informou a companhia em boletim divulgado nesta segunda-feira, 27 de março.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a empresa faturou 4.790,3 GWh. Considerando o fornecimento não faturado, já que uma parte da energia acaba virando perdas técnicas ou comerciais, o volume passaria para 4.790,0 GWh, o que significa um aumento de 4,2% em relação ao mesmo bimestre do ano anterior. Segundo a Energisa, o mercado livre apresentou crescimento de 35,4% no período, influenciado pela migração de novas cargas. Já o consumo no mercado cativo (4.059,3 GWh) mostrou queda de 2,9% no bimestre, impactado pelas referidas migrações.

Em fevereiro, continuou a empresa, o consumo nos mercados cativo e livre mostrou queda de 1,2%, influenciada pelo menor número de dias faturados e pelo fato de que 2016 foi ano bissexto. Em média foram 1,4 dias a menos que no mesmo mês do ano passado. Retirando esse efeito, o consumo cativo mais livre em fevereiro deste ano sinalizaria um crescimento de 3,1%. Destaque no bimestre para o consumo de energia no mercado cativo mais livre na região Nordeste, com aumento de 3,5%, influenciado pelas vendas da Energisa Borborema (+10,8%). Também se destacou no período, o consumo da Energisa Mato Grosso do Sul, com aumento de 3,1%, em relação ao mesmo bimestre do ano anterior.

Fonte: Canal Energia