On Energia Solar apresenta para empresários sistema que economiza até 95% da energia consumida

On Energia Solar apresenta para empresários sistema que economiza até

Em: 29/03/2017 às 13:57h por

A diminuição de custos é uma das ferramentas de gestão mais importantes na hora de se gerir uma empresa ou negócio. E imagine só poder trocar até 95% da energia elétrica produzida mensalmente por energia solar.

Foi para apresentar esse sistema que a On Energia Solar reuniu diversos empresários na manhã da última quarta-feira, 22 de março, no salão Alta Vista, no Centro de Itabira, para um Café Empresarial.

Um dos exemplos deste projeto é o próprio prédio da loja A Nacional, onde o evento foi realizado. Uma usina foi montada no topo do edifício e toda a energia do imóvel é alimentada pelas placas de captação da irradiação solar.

O engenheiro eletricista Pablo Rodrigues, da On Energia Solar, explicou ao público presente no Café Empresarial que Minas Gerais é favorecida na questão de captação da energia solar.

“O nordeste tem muito sol, mas também tem muita nuvem. Então, acaba que lá é quente, mas também tem muita sombra. Por isso Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso são melhores que o nordeste e todo litoral para geração de energia”.

Pablo explicou que por este mesmo motivo, apesar dos mineiros pagarem o quilowatt mais caro do Brasil, faz com que o custo do equipamento seja menor.

“O equipamento se paga mais rápido e precisa de menos painéis. Se uma usina fosse instalada em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, precisaria talvez de 165, 170 painéis. O equipamento fica mais caro e o retorno demora mais um pouco”.

Fonte: De Fato Online