Energisa prevê construir linhas de energia arrematadas em leilão 15% abaixo do orçamento

Energisa prevê construir linhas de energia arrematadas em leilão 15% a

Em: 26/04/2017 às 14:44h por

A elétrica Energisa, que arrematou dois lotes de concessões para novas linhas de transmissão de energia em leilão promovido pelo governo na segunda-feira, prevê reduzir em 15 por cento em média o investimento estimado para a construção dos empreendimentos.

A projeção, que consta de apresentação feita por executivos da companhia nesta terça-feira, faz referência ao orçamento estimado no edital do leilão para os dois lotes que ficaram com a empresa, de cerca de 625 milhões de reais.

A Energisa, que controla 13 distribuidoras de eletricidade no país, disse que iniciou estudos preliminares e a modelagem financeira para sua participação na licitação ainda em fevereiro.

Apesar de não ser investidora tradicional do setor de linhas de transmissão, a companhia destaca que já construiu mais de mil quilômetros em linhas para grandes grupos.

A Energisa também disse que "o resultado deste leilão não compromete 'covenants'", ou as metas financeiras de alavancagem acordadas entre a empresa e seus credores.

Fonte: Reuters