ONG ‘Um Litro de Luz’ desenvolve postes e lampiões de LED para iluminar comunidades ribeirinhas

ONG ‘Um Litro de Luz’ desenvolve postes e lampiões de LED para ilumina

Em: 08/05/2017 às 12:11h por

Com canos de PVC, garrafas PET, placas solares e lâmpadas de LED, os voluntários da organização não governamental (ONG) Um Litro de Luz Brasil constrói postes e lampiões, junto com comunidades ribeirinhas, que funcionam por meio de energia solar, para serem doados a comunidades ribeirinhas na região de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus). O objetivo da ação é beneficiar mais de 800 pessoas que não tem acesso a iluminação pública.

As famílias aprendem a construir o poste para áreas externas e o lampião para ser usado dentro de casa. Além disso, parte da comunidade também será ensinada a realizar a manutenção de ambos.

As comunidades foram selecionadas depois que um grupo de voluntários que atuavam lá entrou em contato com o fundador do Litro de Luz no Brasil, Vitor Belota. As comunidades não possuem rede elétrica, somente um gerador que funciona por um curto período, geralmente de 18h às 21h, e que depende do fornecimento do diesel da prefeitura de Caapiranga. Porém, este combustível só atende a metade do mês, na outra, as comunidades ficam no escuro.

Fonte: Ambiente Energia