Equatorial diz que chuvas têm reduzido consumo de energia em suas distribuidoras

Equatorial diz que chuvas têm reduzido consumo de energia em suas dist

Em: 10/05/2017 às 13:22h por

Um cenário climático adverso tem prejudicado o consumo de eletricidade na área de concessão das distribuidoras controladas pela Equatorial Energia no Maranhão e no Pará, Cemar e Celpa, disse nesta quarta-feira o diretor financeiro da elétrica, Eduardo Haiama.

Ele afirmou em teleconferência que chuvas constantes levaram a uma demanda menor no primeiro trimestre, em um clima mais ameno que tem se repetido até o momento, em abril e no início de maio, com possibilidade de redução das chuvas a partir da segunda quinzena deste mês.

A Equatorial anunciou nesta quarta-feira lucro atribuído aos controladores de 49,5 milhões de reais no primeiro trimestre, com queda de 64,4 por cento ante o mesmo período de 2016, em parte devido a uma queda de 4,2 por cento no volume de energia distribuída no Maranhão e 0,1 por cento no Pará.

Por volta das 14:10, as ações da empresa cediam 3,9 por cento, liderando a ponta negativa do Ibovespa, que subia 1,5 por cento.

Analistas da corretora Brasil Plural disseram que os números "são especialmente negativos" porque mostram desempenho pior que em 2015 e 2016, "quando o cenário macroeconômico era muito mais desafiador".

Fonte: Jornal Extra