Vencedor de leilão diz que risco país ficou “incalculável” com crise política

Vencedor de leilão diz que risco país ficou “incalculável” com crise p

Em: 22/05/2017 às 13:19h por

O risco país ficou imensurável após as delações de Joesley Batista, dono do Grupo JBS, colocarem o presidente Michel Temer na mira da Lava Jato nesta semana. Essa foi a avaliação de Gilberto Caviglia, diretor de Novos Negócios da construtora Cesbe. A empresa, em parceria com a Fasttel, foi uma das vencedoras do leilão de transmissão realizado no dia 24 de abril, estreando como investidora nesse segmento.

A entrevista com a Cesbe estava prevista para ser realizada no início da semana, mas por motivos de agenda, acabou sendo adiada para esta sexta-feira, 19 de maio. Ao ser questionado sobre a perspectivas de continuidade de investimentos em infraestrutura no Brasil, o executivo foi sincero em sua resposta.

“Até poucos dias atrás a resposta seria outra. Hoje estamos como todos os brasileiros, perplexos, aguardando para saber que tipo de risco vem pela frente. O risco país hoje é imensurável, mas acredito que a coisa vai se normalizar. A infraestrutura no Brasil é carente. Acreditamos que tudo vai ser superado”, disse Caviglia.

O conteúdo das delações de Batista veio a público na noite de quarta-feira, 17 de maio, em reportagem do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. As informações causaram um terremoto em Brasília, paralisando comissões no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Simultaneamente, chegava ao fim, no Rio de Janeiro, o primeiro dia do mais importante congresso de energia elétrica realizado no Brasil, o Enase.

Durante a parte da manhã do evento, havia um ar de otimismo entre os empresários. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho (PSB-PE), ganhou uma placa das associações do setor como forma de agradecimento por tudo que foi realizado pela pasta durante nos últimos 12 meses.

Fonte: Canal Energia