Siemens se une a Renova para fornecimento de solução para geração de energia

Siemens se une a Renova para fornecimento de solução para geração de e

Em: 14/06/2017 às 14:09h por

A Siemens fechou contrato com a Renova S.A., uma joint venture formada pela produtora de óleos Moreno Hnos. SA, pertencente ao Grupo Glencore, e Vicentin S.A.I.C., dois grandes grupos do setor agroindustrial argentino, e que atua no mercado de processamento de soja. O escopo do contrato é o fornecimento de solução de geração de energia destinada à Planta Timbúes, inaugurada em 2013. A joint venture conta ainda com outras plantas de processamento de soja localizadas estrategicamente com portos de embarque, Renova encontra-se às margens do Rio Paraná, por onde a produção é escoada. A Planta Renova Timbúes é considerada uma das maiores plantas moedoras de soja do mundo. A negociação contou com o apoio da Siemens na Argentina, que atende a Renova atualmente com serviços de manutenção.

O fornecimento das soluções Siemens consiste em uma unidade turbo geradora de 47,65 MW, composta de turbina de contrapressão da linha SST-400, fabricada em Jundiaí,um gerador elétrico da marca Siemens, um redutor de velocidade, entre outros auxiliares, peças de reposição, sistema de sincronismo e sistema de monitoramento remoto. O fornecimento inclui ainda serviços associados para supervisão de montagem, comissionamento, partida, teste de desempenho e treinamento.

O projeto de expansão encontra-se na fase de contratação dos principais componentes para produção da planta. Com isso, é previsto um aumento da capacidade de moagem de soja de 20.000 toneladas/dia para 30.000 toneladas/dia, o projeto de geração de energia adotado permitirá uma segunda expansão futura.

Fonte: Ambiente Energia