Itaipu é convidada a integrar rede mundial de soluções para o clima

Em: 14/06/2017 às 14:09h por

O presidente brasileiro de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna, e o diretor de Coordenação do lado paraguaio, Pedro Domaniczky, participaram na última terça-feira, 13 de junho, de evento internacional realizado pela Prefeitura de Paris, na capital francesa. Os cases apresentados pela empresa binacional receberam elogios do vice-prefeito e secretário municipal de Relações Internacionais de Paris, Patrick Klugman, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela companhia nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade.

“Essas iniciativas podem servir de modelo para serem replicadas em países da África”, afirmou Klugman, que depois formalizou um convite a empresa a apoiar a C40, uma plataforma que congrega mais de 80 das maiores cidades do mundo em ações para combater as mudanças climáticas. A rede representa cerca 600 milhões de pessoas e aproximadamente um quarto da economia global. O vice-prefeito foi convidado a conhecer a região onde está instalada a usina e acenou positivamente a solicitação.

Muito desse reconhecimento deve-se ao fato da companhia não se preocupar apenas com a usina e seu funcionamento, mas com todo território circundante, como no caso dos municípios lindeiros da Bacia do Paraná 3 e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, com 54 cidades.

Fonte: Canal Energia