Eldorado tem recorde de produção de energia em maio

Em: 16/06/2017 às 15:07h por

A Eldorado Brasil, empresa controlada pelo grupo J&F com atuação na produção de celulose, gerou em maio 122 mil MW médios por meio da queima da biomassa proveniente do processo produtivo. Segundo a empresa, trata-se de um recorde de geração de energia, que resultou na venda para o sistema elétrico de 21 MW no mês, com média de 28,8 MWh.

A Eldorado segue com forte ritmo de produção em sua unidade em Três Lagoas (MS). A empresa alcançou um novo patamar para a indústria global, com a produção de 156.384 toneladas de celulose em maio e uma média diária de 5.045 toneladas de celulose.

Nos cinco primeiros meses de 2017, o volume de produção de celulose da Eldorado foi de 730 mil toneladas, volume 12% maior do que no mesmo período em 2016. Já o volume total de energia gerada de janeiro a maio de 2017 foi de 572 mil MW, 4% superior a igual período do ano anterior. As vendas de energia para o sistema elétrico nacional totalizaram o volume de 96 mil MW, resultado 46% superior aos cinco primeiros meses de 2016.

“A alta performance das operações e a gestão com foco na competitividade são os diferenciais que colocam a Eldorado em posição de destaque no mercado global de celulose”, afirma o presidente da companhia, José Carlos Grubisich.

Fonte: Canal Energia