Rio Energy pode investir em geração solar no Brasil

Em: 11/07/2017 às 13:26h por

A Rio Energy, que tem investido em usinas eólicas no Brasil desde 2012, pretende ampliar a atuação também para geração solar, segundo reportaem da agência Reuters.

Os aportes podem ocorrer também por participação em leilões públicos para contratação de novos empreendimentos ou mesmo via aquisições, disse o diretor financeiro da empresa do fundo norte-americano Denham Capital.

O movimento do fundo de private equity, que já levantou mais de US$ 9 bilhões para aportes em ativos de energia e mineração em diversos países, evidencia o apetite de investidores internacionais por ativos de geração renovável no Brasil mesmo em meio à crise econômica e política.

A Rio Energy já implementou cerca de 260 megawatts em usinas eólicas no Brasil e tem mais cerca de 220 megawatts em construção, em investimentos que totalizam cerca de R$ 3 bilhões.

"O interesse no Brasil é muito alto. O apetite continua grande e estamos trabalhando para realizar isso".

Ele disse que a empresa possui cerca de 1 gigawatt em novos projetos a serem inscritos em leilão e aguarda a retomada das licitações ainda este ano, após o governo não contratar novas usinas renováveis em 2016 devido à queda na demanda por eletricidade em meio à recessão.

"Olhamos para as aquisições de uma forma bastante oportunística. Nosso objetivo não é ser o maior, ou ter 'X' megawatts, queremos projetos com bons retornos e de alta qualidade, tentamos sempre se posicionar para poder aproveitar as oportunidades no mercado", disse.

Fonte: DCI