BBCE registra recorde de 2.415 contratos no primeiro semestre de 2017

Em: 11/07/2017 às 13:27h por

img

O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia registrou o volume recorde de 2.415 contratos no primeiro semestre deste ano. No total, esses contratos somam 7.316 MW e volume financeiro de R$ 1,2 bilhão.

O recorde histórico de negociações – que representam mais do que o dobro do montante registrado em 2016, de 3.109 MW – está vinculado principalmente à estratégia comercial da empresa, voltada ao aumento de participantes na plataforma, principalmente de geradores de energia, utilizada pelas empresas como um mecanismo conformidade e transparência.

De acordo com o presidente da BBCE, Victor Kodja, o crescimento das negociações na plataforma indica que a formação livre de preços, a agilidade e a segurança nas transações são valorizadas no mercado. No mês de junho, foram registrados 455 contratos, que representam 1.463 MW e volume financeiro de R$ 195 milhões. A perspectiva da plataforma é ampliar o leque de produtos cujas negociações são registradas, incluindo gás natural e biomassa.

Fonte: Canal Energia