Light aguarda oferta firme pela Renova

Em: 14/07/2017 às 13:57h por

A gestora canadense Brookfield deve apresentar nas próximas semanas uma proposta firme pela compra da fatia de 17,17% que a Light tem na Renova Energia, de acordo com uma fonte com conhecimento do assunto.

Segundo a fonte, a Brookfield segue interessada em ter o controle da Renova. A ideia é fazer um aumento de capital na companhia renovável, que não deve ser acompanhado pela Cemig, que tem 34,15% da empresa. Assim, sua fatia será diluída.

A fatia da Light poderia ser comprada em uma operação direta ou também nesse processo de aumento de capital. O modelo ainda não está totalmente definido.

O presidente da Renova, Carlos Figueiredo, disse ao Valor que as conversas entre as áreas técnicas das duas companhias seguem normalmente. "Da parte que cabe à Renova, das tratativas técnicas, nada mudou, muito pelo contrário. Continuamos tendo as conversas normalmente", disse ele.

Segundo Figueiredo, são conversas "construtivas" com a equipe da Brookfield, enquanto as duas equipes se alinham para uma possível integração.

As conversas entre as empresas estão acontecendo há algum tempo, mas ainda é necessário o aval da oferta da canadense pelos conselhos da Cemig e da Light. Da parte da Renova, a operação perdeu urgência depois que a companhia conseguiu vender o complexo eólico Alto Sertão II para a AES Tietê por R$ 650 milhões, e sua participação na TerraForm Global também para a Brookfield.

Ontem, as units da Renova caíram 1,29%, a R$ 7,66, depois que a "Reuters" informou que as negociações com a Brookfield tinham perdido força.

Fonte: Valor Econômico