Pacote de concessões inclui 11 lotes de transmissão

Em: 25/08/2017 às 12:54h por

O governo incluiu 11 lotes de instalações de transmissão no pacote de concessões anunciado na última quarta-feira, 23 de agosto, após a reunião do conselho do Programa de Parcerias de Investimentos. Os projetos a serem leiloados em dezembro têm investimento previsto de R$ 9 bilhões e ficarão localizados nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Tocantins.

O pacote que representa, segundo o governo, R$ 44 bilhões em investimentos ao longo da vigência dos contratos, inclui empreendimentos nas áreas de energia (petróleo e gás e energia elétrica), rodovias, portos e aeroportos que serão privatizados. Para engordar a lista, o conselho do PPI incluiu também a usina hidrelétrica de Jaguara, que está entre as concessões com leilão previsto para 27 de setembro.

Fonte: Canal Energia