Votorantim Energia inaugura complexo elico no Piau

Em: 14/02/2018 às 10:40h por

A Votorantim Energia inaugurou na última semana o Ventos do Piauí, primeiro complexo eólico da empresa, localizado na divisa entre os Estados de Piauí e Pernambuco.
Com investimentos de R$ 1,1 bilhão, o empreendimento é formado por sete parques eólicos, com capacidade total de 206 megawatts (MW).

O Ventos do Piauí, cuja construção teve início em 2016, faz parte da joint venture formada em dezembro do ano passado entre a Votorantim e o fundo de pensão canadense Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB). O objetivo da parceria é investir R$ 3 bilhões em fontes de energia renovável no Brasil nos próximos anos.
O parque gerador da Votorantim no Brasil reúne 32 hidrelétricas, com capacidade total de 2,6 mil MW. Nos últimos anos, a Votorantim Energia passou a atuar como comercializadora do excedente de energia no mercado livre e em leilões.

Fonte: Valor