Votorantim Energia inaugura complexo elico no Piau

Em: 14/02/2018 às 10:40h por

A Votorantim Energia inaugurou na última semana o Ventos do Piauí, primeiro complexo eólico da empresa, localizado na divisa entre os Estados de Piauí e Pernambuco.
Com investimentos de R$ 1,1 bilhão, o empreendimento é formado por sete parques eólicos, com capacidade total de 206 megawatts (MW).

O Ventos do Piauí, cuja construção teve início em 2016, faz parte da joint venture formada em dezembro do ano passado entre a Votorantim e o fundo de pensão canadense Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB). O objetivo da parceria é investir R$ 3 bilhões em fontes de energia renovável no Brasil nos próximos anos.
O parque gerador da Votorantim no Brasil reúne 32 hidrelétricas, com capacidade total de 2,6 mil MW. Nos últimos anos, a Votorantim Energia passou a atuar como comercializadora do excedente de energia no mercado livre e em leilões.

Fonte: Valor

SINDENERGIA - Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Bosque da Saúde - Casa da Indústria - CEP 78050-000 - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3644-3443
www.sindenergia.com.br - sindenergia@sindenergia.com.br