BNDES aprova R$ 181 milhões para projeto de melhorias no sistema elétrico do CO

BNDES aprova R$ 181 milhões para projeto de melhorias no sistema elétr

Em: 22/10/2018 às 09:30h por

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou o financiamento de R$ 181 milhões à Canarana Transmissora de Energia S.A, subsidiária da State Grid, para obras de reforço para interligação elétrica e energética da região Centro-Oeste, com melhoria no sistema de transmissão no Baixo Araguaia e na região norte do Estado do Mato Grosso.

Do total a ser aportado — R$ 311,6 milhões —, 58% serão provenientes de financiamento direto do BNDES e 19% de debêntures de infraestrutura, considerando o valor de emissão de R$ 60 milhões.

O projeto da Canarana inclui a implantação de Linha de Transmissão de 230 kV entre as subestações de Paranatinga e Canarana, em circuito simples, com extensão aproximada de 263 km; ampliação da subestação Paranatinga 500/230 kV; e construção da subestação Canarana 230/138 kV, no Mato Grosso, objeto de Contrato de Concessão do Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica da Aneel.

Fonte: Canal Energia