Mercado livre de energia demanda, aos presidenciáveis, aceleração do cronograma de abertura a todos os consumidores

Em: 25/10/2018 às 08:50h por Ambiente Energia

Na reta final das eleições, as expectativas do setor elétrico para que algumas pautas sejam atendidas já no início do próximo ano aumentam.

Uma das principais demandas do mercado livre de energia é a antecipação do cronograma de abertura do mercado livre, para que todos os consumidores possam ser atendidos.

Hoje, há um projeto em análise na Câmara dos Deputados (PL 1917/15) que prevê a liberação do mercado livre de energia para todos os consumidores, a partir de 2028.

Na opinião de Walfrido Avila, presidente da Tradener, empresa pioneira na comercialização de energia livre no Brasil, essa proposta ainda é tímida.

Fonte: Ambiente Energia